MicroStrategy 8 vem repleto de ferramentas para tomada de decisão
02/02/2005
Business is business, todo mundo já sabe disso. Mas TI is business é uma nova realidade cada vez mais planejada, trabalhada e em realização. A questão é tão importante nos dias de hoje que “escovadores de bits” de grandes softwarehouses estão falando que nem homens de negócios.
O CTO da MicroStrategy, Jefferson Bedell, é um exemplo disso. Ele fez várias demos para clientes e parceiros no evento para lançar oficialmente o novo pacote de aplicativos de business inteligence, em Las Vegas. Há dois anos no forno, o produto que ele apresentou pode ser a realização dos sonhos de quem quer escolher se tira um cliente de uma lista preferencial ou se o inclui como alvo de uma nova campanha promocional.
O que impressionou foi que Bedell falou como tomador de decisões de negócios, e não como homem de tecnologia, exclusivamente. É um sintoma muito claro de que a TI está cada vez mais business, ou seja, voltada a atender as necessidades de negócios.
Em sua demo, Bedell mostrou aqueles famosos truques de arrastar informações daqui pra lá e vice-versa. Mas, muito mais do que isso, fez sair dessa interface com a tecnologia uma resposta concreta sobre o que fazer com centenas ou até milhares de clientes.
Logo depois da apresentação, o country manager da subsidiária brasileira da MicroStrategy, Flavio Bolieiro, bastante animado com a oitava versão do produto, afirmou que cada vez mais a sua companhia pretende garantir o sucesso de seus clientes. “Não adianta nada a gente vender caixinha de produto e partir para outra venda. O que queremos é ser verdadeiros parceiros de negócios de quem utilize nossos produtos.”
As relações entre a indústria de software e seus clientes podem estar inaugurando uma nova fase na história.
Edson Perin é editor da InformationWeek Brasil.
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