Microsoft tem 120 dias para colocar Java no Windows


16/01/2003

Um juiz federal americano determinou que a Microsoft tem 120 dias para começar a fornecer a tecnologia Java, da Sun Microsystems, em seu sistema operacional Windows.

Em uma audiência sobre o processo antitruste privado aberto pela Sun contra a empresa de Bill Gates, o juiz Frederick Motz também decidiu que a Sun pode proceder a ação com todas as 16 queixas abertas contra a gigante.

Na última sexta-feira (11/01), Motz havia concedido uma proposta à Microsoft para liberá-la de duas acusações, mas o juiz anulou o veredicto nesta quarta-feira (15/01), dizendo que inicialmente não havia compreendido o objetivo de tais queixas.

A Sun acusou a rival de usar seu poder de monopólio no mercado de sistemas operacionais para desktop para prejudicar a adoção do Java, que compete com o software .Net, da própria Microsoft. Segundo a Sun, a desenvolvedora fez isso distribuindo uma versão do software Java que é incompatível com o da Sun, restringindo assim a capacidade de seu produto de rodar em múltiplas plataformas. A Microsoft informou que planeja apelar do mandado preliminar do juiz.

IDG News Service/EUA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.