Microsoft reforça Visual Studio com aquisição da devBiz

28/03/2007

No décimo aniversário de lançamento de suas ferramentas de desenvolvimento Visual Studio, a Microsoft anuncia a aquisição da devBiz Business Solutions. Trata-se de um sinal de que a gigante foca um alvo maior de usuários potenciais para seu popular pacote.

A aquisição da devBiz agregará recursos de colaboração online ao Visual Studio Team System, pacote avançado para equipes de desenvolvimento que estão geograficamente dispersas.

A devBiz produz o TeamPlain Web Access, uma interface para a parte de servidor do Visual Studio Team System, chamda Team Foundation Server. O TeamPlain permite aos usuários envolvidos em um projeto de desenvolvimento acessar uma janela de browser para visualizar e comentar sobre os requerimentos, mudanças, códigos fontes e progressos do projeto.

A Microsoft já fornece tais recursos aos desenvolvedores sem o TeamPlain, por meio de uma rede local ou pela internet usando um segundo produto, o sistema Windows SharePoint Server. Com o produto da devBiz, poderá melhorar a usabilidade do Visual Studio, de acordo com Brian Harry, engenheiro da companhia.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.