Microsoft quer mais aplicativos P2P para Windows XP


08/08/2003

O Windows XP terá novos recursos para o compartilhamento de arquivos pela internet. É que a Microsoft lançou um pacote de desenvolvimento para a criação de aplicativos P2P (peer-to-peer) e uma atualização para o sistema operacional que acrescenta o suporte para o protocolo de rede IPv6 (Protocolo de Internet versão 6).

Ambas as ferramentas para o Windows XP visam simplificar a criação de aplicativos de compartilhamento pela internet, e estão disponíveis para download no site da Microsoft.

Em uma rede P2P, um computador se comunica com outro diretamente, sem precisar baixar e transferir informações para um servidor central. O uso mais popular de aplicativos P2P é o de serviços de troca de músicas pela internet, mas alguns fabricantes de software admitem –e defendem–a idéia de que essas redes também são muito úteis para os negócios.

Com o novo pacote de desenvolvimento para o Windows XP, a Microsoft espera incentivar os desenvolvedores a criarem aplicativos P2P e assim ajudar a aumentar as vendas do sistema operacional. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.