Microsoft prepara o caminho do Longhorn

Após ver inflar o rol de especulações em torno das futuras atualizações e da nova versão do Windows Server, batizada de Longhorn, a Microsoft Corp. resolveu revelar as novidades e o cronograma de evolução do sistema operacional. Em maio passado, o vice-presidente sênior da divisão Windows Server, Bob Muglia, confirmou a data de liberação de uma atualização do software – cujo codinome é R2 – para 2005 e do Longhorn, para 2007. O executivo disse que a empresa quer ser consistente com o ciclo de liberação do produto. Segundo ele, os planos abrangem um importante release do Windows Server praticamente a cada quatro anos e uma atualização incremental a cada dois a dois anos e meio depois.

O Windows Server 2003, último release, chegou em abril do ano passado. A Microsoft afirmou que seu primeiro service pack – uma atualização que inclui correções de bugs e segurança – virá no segundo semestre deste ano. O SP1 também será a base de uma nova versão do Windows Server 2003 projetado para rodar em chips Opteron 64 bits, da AMD, e Xeon EM64T, da Intel.

O R2 está programado para o segundo semestre de 2005, de acordo com Muglia. Virá com diversos pacotes, como Windows Rights Management Services e SharePoint Services. O novo sistema suportará o próximo release das ferramentas de desenvolvimento Visual Studio .Net, da própria Microsoft, de codinome Whidbey. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *