Microsoft mostra versão 3.0 do seu CRM
05/07/2005
A entrada da Microsoft no mercado de aplicações corporativas continua ganhando força. Prova é que a empresa apresentará nesta semana as primeiras features da versão 3.0 de sua solução de gestão de relacionamento com clientes (CRM), no TechEd Europa, evento da companhia para desenvolvedores de softwares programado para Amsterdã, na Holanda, e na Worldwide Partner Conference, nos EUA.
Entre os destaques da versão, afirma a empresa, estão uma edição especial para pequenas empresas e dois novos módulos: um para automatizar o gerenciamento de campanhas de marketing direto e um para administrar alocação de pessoas e recursos. A Microsoft promete entregar um produto muito mais avançado que a ferramenta anterior – tanto que está saindo da versão 1.2 diretamente para uma versão 3.0.
Para os revendedores, a Microsoft garante que a versão 3.0 irá reduzir o tempo e o esforço necessários para desenvolver soluções sob medida para mercados verticais ou para a integração com outras aplicações. O kit necessário para desenvolvimento estará disponível no Microsoft Developer Network em breve.
Outra novidade é que o CRM 3.0 estará disponível para os usuários em duas modalidades. A primeira é tradicional, um pacote que poderá ser adquirido e rodado pelo próprio cliente. A segunda opção é um serviço de hosting pago no modelo de licença baseada em assinatura. E os clientes poderão mudar sua escolha, já que o código do sistema será o mesmo para as duas modalidades.
O CRM 3.0 estará disponível para os usuários atuais da ferramenta no quarto trimestre deste ano. Novos clientes poderão adquirir a ferramenta apenas em 2006.
Peter Sayer, do IDG News Service (Paris)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!