Microsoft lança versão beta do Windows Media 9

A Microsoft Brasil realizou nesta terça-feira, 1, em São Paulo, o lançamento da versão beta da plataforma Windows Media 9 Series, voltada à transmissão de mídia digital. O produto foi apresentado a parceiros e clientes corporativos. De acordo com Paulo Santos, gerente de desenvolvimento de negócios da Microsoft para a América Latina, a apresentação prévia da plataforma tem um objetivo claro. “Com isso, damos aos nosso parceiros o tempo necessário para desenvolver e aperfeiçoar produtos e conteúdos voltados para a plataforma”, explica. A intenção da software house é que, quando o Media 9 Series for oficialmente lançado – o que deve acontecer até o final deste ano – o usuário final já possa contar com conteúdo compatível. Santos cita como exemplo um acordo já fechado com o site eMusica, que vai converter cerca de 20 mil músicas para a nova plataforma. O executivo cita ainda acordos fechados com a UnoPar (Universidade do Norte do Paraná), que vai desenvolver aplicações de e-learning, Blockbuster e TV Globo, esta última já em projeto piloto. “Também temos um acordo fechado com a Telefônica Empresas para a criação de um centro de distribuição de conteúdo baseado na Media 9 Series”, revela. Além de oferecer melhor qualidade de áudio e vídeo ao usuário final, a nova plataforma tem suas aplicações também no mercado corporativo. De acordo com Paulo Santos, este nicho é considerado usuário potencial de soluções de e-learning e treinamento. “Vamos oferecer uma ferramenta efetiva de comunicação, que vai permitir redução de custos nas iniciativas de capacitação e treinamento”, afirma. [ Fábio Barros ]

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *