Microsoft lança software que reconhe voz em aparelhos móveis


04/11/2003

A Microsoft começou a vender nesta segunda-feira um novo software de reconhecimento de voz que permite usuários de celulares e computadores portáteis controlarem a maioria das funções de seus aparelhos necessidade de botões.

O Microsoft Voice Command será vendido US$ 40 como atualização do Windows Mobile Pocket PC para computadores de mão e na versão do sistema operacional para celulares, de acordo com a maior fabricante de softwares do mundo.

A Microsoft, tentando levar seus softwares para além dos computadores de mesa, afirmou que seu o Voice Command facilitará o acesso à informação, sem que os usuários necessitem navegar através dos menus. “Um dos lugares mais úteis para se ter comando de voz é em um ambiente móvel onde a distração é perigosa e onde a existência de teclados é impossível”, afirmou Dick Brass, vice-presidente corporativo de tecnologias automotivas da Microsoft.

A gigante do software vem promovendo a tecnologia de reconhecimento de voz há algum tempo e ela já aparece na mais recente versão do sistema operacional Windows, mas tem que ser ativada. “O problema até agora é que o software não funcionava bem em aparelhos menores”, disse Brass.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.