Microsoft lança serviço de conferência na Web


16/09/2003

A gigante de software de Seattle colocou no mercado nesta segunda-feira o seu Office Live Meeting, uma extensão do futuro Office System 2003. O aprimorado serviço de conferência na Web da empresa traz um novo console e interface Windows, que segue as convenções do sistema operacional, incluindo menus padrões e atalhos no teclado.

O software é baseado no antigo PlaceWare Conference Center, da PlaceWare, empresa adquirida pela Microsoft, em janeiro deste ano. Segundo analistas e competidores, a chegada do produto deve trazer mais atenção para os benefícios das conferências eletrônicas e o compartilhamento de aplicações, incluindo a redução de gastos com viagens, ciclos de vendas mais curtos e melhorias em treinamento e e-learning.

A novidade tem pouca integração com o Microsoft Office atual. Mas a empresa pretende integrá-la melhor com a interface do pacote, assim como com os componentes do Office System 2003, entre eles o Office Live Communication Server, ferramenta ainda não lançada de instant messaging, de confirmação de presença e plataforma de colaboração.

Enquanto a planejada plataforma .NET MyServices é esquecida, o surgimento do MapPoint e do Live Meeting darão aos canais parceiros um motivo mais forte para divulgar os serviços da Microsoft.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.