Microsoft lança portal com foco em publicidade digital

23/10/2007



A Microsoft Brasil lança, hoje, seu novo portal com foco em publicidade online. O endereço http://advertising.microsoft.com/brasil reúne, em um só lugar e de maneira prática, ferramentas de busca por público-alvo, pesquisas de mercado, estudos de caso, glossário, informações sobre eventos e os produtos da companhia, layouts e especificações técnicas de anúncios, entre outros itens.


O website da Microsoft Digital Advertising Solutions conta com diversas opções de canais sobre o universo digital. “Oferecemos ao mercado soluções de publicidade em todas as propriedades online da companhia, tais como o Portal MSN, Windows Live e Live Search, que geram valorização de suas marcas. Com o novo portal, facilitamos o dia-a-dia das agências e anunciantes, permitindo que as empresas estabeleçam um diálogo online com seu público de forma consistente e proveitosa, com maior impacto dos anúncios”, disse Leandro Cruz de Paula, diretor comercial da Microsoft Digital Advertising Solutions.


Com a ferramenta de perfil do MSN, uma espécie de “Buscador de Targets”, os interessados poderão saber em quais sites encontram o público que desejam atingir e pesquisar por gênero ou idade, afinando a busca até obter um cenário completo da audiência. A fonte dos dados é o Ibope/NetRatings, com atualização mensal.


O portal traz também informações sobre os lançamentos em soluções online da companhia, além de algumas notícias de destaque do mercado. Na página principal, em “Encontre uma SPEC”, os anunciantes ou agências têm acesso às especificações técnicas e de layout necessárias para veiculação da peça publicitária. “A intenção é gerar agilidade na produção de materiais de acordo com as exigências de espaço na web”, comentou o executivo da Microsoft.


Segundo o ranking de marcas na categoria Portais e Comunidades (que inclui aplicativos) do relatório de setembro de 2007 do Ibope/Nielsen NetRatings, o Windows Live e MSN registram 82% de alcance na Internet domiciliar brasileira. Segundo o mesmo levantamento, os serviços têm também o maior índice de permanência online de usuários únicos no Brasil, com 23% do total e a Home Page do Portal MSN tem a maior audiência do país, com 36%.[14]


O Windows Live Messenger lidera a categoria de mensagens instantâneas no Brasil e no Mundo, com 74% de penetração, atingindo 32 milhões de internautas no país. O Windows Live Search está entre os maiores serviços de busca do país e o Windows Live Hotmail é o webmail mais usado – totalizando um universo de 29 milhões de contas ativas. Já o Windows Live Spaces conta com 7.7 milhões de usuários no Brasil.

Sobre Microsoft Digital Advertising Solutions

A Microsoft Digital Advertising Solutions é uma divisão de negócios responsável pelo conjunto de produtos com foco no mercado publicitário. O objetivo é oferecer soluções de comunicação para os anunciantes unificando as múltiplas plataformas de publicidade da empresa: Portal MSN, Windows Live, Live Search, Xbox Live e Office Live (os dois últimos ainda não lançados no Brasil).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.