Microsoft lança ferramenta para medir publicidade online

26/02/2008

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira, que está em fase de testes com um novo programa desenvolvido para medir a efetividade da publicidade online de forma mais otimizada. 

O lançamento do software chamado ‘Engagement Mapping’, é  aguardado para 1º de março e, com ele, a empresa de Bill Gates pretende oferecer uma nova ferramenta de medição, capaz de ir além do conceito do ‘último anúncio clicado’, pelo qual se mede, atualmente, o êxito das campanhas. 

De acordo com a própria Microsoft, o ‘Engagement Mapping’, leva em conta todas as interações com o meio internet que levam um usuário até a compra final de um produto. 

Além disso, segundo o vice-presidente sênior da Divisão de Soluções Publicitárias da companhia, Brian McAndrews, mudando os padrões de medição online, a Microsoft pretende também modificar um mercado que o Google domina e aparece numa confortável posição, declarou a Reuters.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.