Microsoft do Brasil lança site de informaçõe sobre fraudes


18/05/2004

Para evitar que seus clientes sofram ataques “phishing” ou outras fraudes semelhantes, a Microsoft Brasil criou a página educativa O que você precisa saber sobre e-mails mal-intencionados<.

Nela há informações sobre golpes recentes que envolveram o nome da empresa, esclarecimentos sobre a política de comunicação da Microsoft e links para outras páginas de segurança, sobre compras online (em inglês) ou de defesa do computador em geral.

A empresa reforça a política de nunca enviar links diretos para atualizações ou arquivos anexos em suas mensagens aos clientes. “Os e-mails irão sempre orientá-lo a fazer o download de atualizações através de uma página da web.

Caso receba uma mensagem dizendo ser da Microsoft que contenha um arquivo executável (por exemplo, um arquivo com extensão .exe, .com, .bat, .scr, .js, .vbs, ou .cmd), exclua essa mensagem imediatamente. Não abra nenhum anexo nem faça o download de qualquer arquivo executável diretamente de um email”, orienta a página.

“Esse tipo de engenharia social utilizando o nome da Microsoft tem crescido muito”, afirma a gerente de estratégia de segurança da Microsoft no Brasil, Anna Carolina Aranha. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *