Microsoft cria marketplace para parceiros


30/10/2003

O canal da Microsoft passa a contar com uma ferramenta a mais de negócios. Trata-se de um marketplace atrelado aos aplicativos da nova suíte Office 2003. De acordo com o gerente de soluções para o Office, Alexandre de Souza, o objetivo é criar um meio eletrônico que seja um diferencial para o parceiro na hora de comercializar uma solução baseada na suíte.

“Nosso meta é ter 60 empresas participando do portal dentro de um ano”, afirma Souza. Entre os primeiros a integrar o marketplace está a Check Express (provedora de soluções de meios de pagamento e informações de crédito) e a KaSolution. A primeira oferece serviço de consulta de dados cadastrais,gratuito no momento, que confirma se o consumidor possui registro no Banco Central.

Já a KaSolution, especializada em treinamento, disponibiliza um guia na forma de tutorial multimídia, com orientações de como utilizar o Office 2003 para obter maior eficiência e produtividade. Também fazem parte do portal a Worldlingo (serviço de tradução em 40 idiomas), a integradora Mondial Informática (treinamento) e o InvestNews, com cotações da Bovespa.

Cristiane Bottini é editora de CRN Brasil. Email: Cristiane Bottini

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.