Microsoft apresenta o Windows Server System


12/02/2004

Há algum tempo a Microsoft vem trabalhando para mudar sua forma de se apresentar ao mercado, passando a se colocar com uma fornecedora de soluções e não uma vendedora de produtos de software. Um dos mais recentes movimentos desse esforço é o anúncio do Windows Server System, estratégia programada para chegar ao mercado na próxima semana e apresentada com exclusividade para o IT Web.

De acordo com Cleber Eugênio Voelzke, gerente geral da divisão Servers, o que muda é o conceito de oferta e não os produtos em si. “Essa estratégia dá visibilidade para o cliente do que é possível fazer com a plataforma única”, destaca Eduardo Campos de Oliveira, gerente de estratégia de mercado da Microsoft.

Em termos práticos, o Windows Server System engloba todas as aplicações de infra-estrutura de operações, aplicações, de information worker e a plataforma de servidores. “Mas o modelo traz benefícios também para a família Office e Microsoft Business Solution”, aponta Voelzke.

Os maiores destaques da novidade são a atenção especial aos temas segurança e integração, que tendem a ser reforçados na hora de ir ao mercado. (segue)

Alexandre Scaglia

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.