Microsoft apresenta laboratório para publicidade digital


16/01/2006

A Microsoft apresentou hoje seu adCenter Incubation Lab (adLab) durante o adCenter Demo Fest, uma exposição de pesquisadores da companhia sobre pesquisa e inovação no campo de tecnologia para publicidade digital.

Esforço conjunto do adCenter do MSN com o Microsoft Research, o adLab é um laboratório localizado em Beijing que tem a missão de pesquisar e incubar tecnologias avançadas para o adCenter, desenhando para oferecer aos anunciantes capacidades para determinação de público-alvo baseando-se em informação sobre a audiência.

Durante o evento que aconteceu no dia 13/01, no campus da companhia, os pesquisadores se reuniram para apresentar protótipos de mais de 15 das cerca de 40 tecnologias de anúncios em que estão trabalhando atualmente para implementação a longo prazo, incluindo soluções para anúncios on-line, oportunidades em vídeo, e produtos para anúncios em TV e dispositivos móveis.

Segundo a empresa, os protótipos apresentados prometem mudanças em áreas como busca paga, targeting comportamentel e anúncios contextuais. Também foram apresentados projetos que tratam de áreas de incubação em estágio inicial, como leitores de código de anúncios, mining de redes sociais e anúncios para vídeo.

Uma das tecnologias destacadas durante o evento foi a de anúncios de hyperlink em vídeo, que pode detectar produtos mostrados numa tela de TV durante um programa ou comercial, permitindo aos consumidores aproximar a imagem dos tais produtos e clicar para obter descrições detalhadas e informações sobre locais de compra.

O adLab será liderado por Ying Li, do adCenter da Microsoft em Redmond, e Jian Wang, da Microsoft Research Asia, em Beijing. A equipe será formada por cientistas especializados nas áreas de data mining, recuperação de informações, análises estatísticas, inteligência artificial, teoria de leilões, computação visual e mídia digital.

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