Microsoft apresenta as armas da batalha contra o Google


09/08/2004

A Microsoft, que desafia a líder do mercado de buscas na Internet Google, demonstra pela primeira vez um mecanismo de pesquisa que busca informações no disco rígido do computador dos usuários, além da Web. A maior produtora de software do mundo já havia dado sinais de que estava interessada em ter uma tecnologia de busca de informações que fosse além da grande rede.

E o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdie, deu a mais clara indicação até agora de que a empresa vai entrar no segmento de busca em discos rígidos, considerada o próximo campo de batalha entre os fornecedores de ferramentas de pesquisa. “Poderemos buscar além da Web de maneira bem rápida”, disse Mehdie a analistas e jornalistas reunidos na sede da Microsoft durante o encontro anual da companhia.

“Fizemos muitos progressos”, afirmou à o executivo, sem informar uma data de lançamento da nova tecnologia. Microsoft, Google e Yahoo estão se preparando para grandes atualizações em seus serviços no próximo ano para conseguirem atrair mais usuários e receitas com publicidade geradas por suas ferramentas de pesquisa.

Os competidores também mudaram de foco em direção ao próprio computador dos usuários, que não têm ferramentas avançadas de busca de informação em seus discos rígidos. No início deste mês, a Microsoft comprou o Lookout, um programa que permite aos usuários do software de email Outlook procurarem informações dentro de suas mensagens por meio de palavras-chave. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.