Microsoft aposta em treinamento online


20/05/2003

Para reforçar o exército de programadores que dominam as linguagens que compõem a plataforma de desenvolvimento .Net, a Microsoft Brasil está oferecendo cursos online gratuitos. Batizado de “desenvolvedor cinco estrelas”, o programa disponível no site www.msdnbrasil.com.br confere estrelas, até o máximo de cinco, para certificar quem segue o programa e aprovado nos testes.

O objetivo é ajudar os profissionais que já trabalham com Visual Basic e C++ a conhecer a plataforma .Net, além de criar uma comunidade de desenvolvedores.

Em março, a Microsoft começou a oferecer os treinamentos para uma e duas estrelas. Até agora, cerca de 2.500 pessoas cadastraram-se para o curso de primeira estrela. O treinamento para conseguir certificação três estrelas estará disponível para download a partir da semana que vem. Para os dois níveis mais avançados ainda não há previsão.

“A pessoa entra, se cadastra e dá download de todo o treinamento, com um slide com áudio. Ao acabar o treinamento, faz a prova. Para receber a estrela, tem que acertar oito perguntas de dez”, explica Leonardo Tolomelli, gerente do programa de desenvolvedores da Microsoft Brasil. “A pessoa só precisa se cadastrar para participar.”

Ricardo Cesar

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *