Microsoft aposta em software online para competir com Google e IBM

03/10/2007


A Microsoft, a maior fabricante de “software” do mundo, vai iniciar a comercialização de versões “online” dos programas de “e-mail” e de duas outras aplicações, numa tentativa de competir directamente com a Google e a IBM neste segmento.


Os novos programas serão comercializados através de uma nova marca, a Microsoft Online, afirmou Richard McAniff, vice-presidente da divisão do Office, da empresa norte-americana.


A Microsoft Online vai também disponibilizar, além do “e-mail”, versões do SharePoint Server, programa que permite a colaboração de vários funcionários em projectos, através da Internet, e o Office Communications Server, um programa de mensagens instantâneas e de telefone na Internet.


Com esta aposta, a Microsoft pretende enfrentar a nova concorrência criada pela Google e pela IBM, que estão a introduzir “software” acessível através da Internet. Estes programas “online” têm a vantagem de permitir o acesso e a utilização de informação através de qualquer computador, munido de acesso à rede.
 
Paulo Moutinho

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *