Microsoft aposenta o NetMeeting


26/11/2003

A Microsoft está aposentando o NetMeeting, aplicação para conferências online criada há mais de seis anos. A ferramenta será substituída pelo Office Live Meeting, produto que pertencia à empresa PlaceWare, adquirida pela Microsoft em abril deste ano.

Quando foi lançado, em maio de 1996, o NetMeeting ajudou a alavancar o uso da web para reuniões, antes do lançamento do instant messaging (IM) e de outros sistemas para comunicação online em tempo real.

O software ainda é distribuído como parte do Windows e algumas de suas características, como whiteboarding e compartilhamento de aplicações, são usadas pelo MSN Messenger e pelo Windows Messenger IM.

Segundo Stacy Drake, porta-voz da Microsoft, a empresa já interrompeu o trabalho de desenvolvimento do NetMeeting e os links dele para o MSN Messenger e para o Windows Messenger serão desativados nas futuras atualizações destes produtos.

As novas versões destes aplicativos serão conectadas ao Office Live Meeting, produto lançado em setembro deste ano. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.