Microsoft anuncia suporte a Linux e Virtual Server sem custo


14/04/2006

A Microsoft anunciou vários desenvolvimentos na área de virtualização, uma tecnologia emergente que pode ajudar os clientes a reduzir drasticamente os custos de infra-estrutura de tecnologia da informação (TI). A tecnologia de virtualização permite às organizações reduzir custos operacionais de TI por meio da consolidação de servidores, recuperação de ambientes em casos de desastres, re-hospedagem de aplicações legadas e avaliação e desenvolvimento de software.

Microsoft anunciou também que o produto Virtual Server 2005 R2 já está disponível para download, sem custo algum. Em conjunto com as ofertas de licenciamento flexíveis de virtualização disponíveis com Windows Server 2003 R2 Enterprise Edition, os clientes poderão obter os benefícios da virtualização de servidores.

Também foi anunciada a disponibilidade de características adicionais, gratuitas, para máquinas virtuais com algumas distribuições de Linux, em conjunto com um modelo de suporte técnico para ajudar os clientes à medida que consolidam suas aplicações baseadas em Linux em Virtual Server 2005 R2.

O terceiro anúncio da Microsoft é sobre o êxito do programa de licenciamento para o formato Virtual Hard Disk (VHD), o qual impulsionará o desenvolvimento de soluções na indústria para ajudar que os clientes administrem as máquinas virtuais de uma melhor forma. Mais de 45 provedores se inscreveram gratuitamente neste programa de licenciamento, o que representa mais do dobro dos provedores que Microsoft tinha há seis meses.

“Consideramos que a tecnologia de virtualização é uma base angular para alcançar a visão dos sistemas dinâmicos auto-administráveis, os quais se apóiam em infra-estruturas de TI que darão aos clientes uma maior flexibilidade, automatização e controle. Estes sistemas serão completamente independentes de recursos físicos, permitindo que os profissionais de TI tenham mais tempo para focarem nas soluções que aumentem a competitividade de suas empresas”, afirma Jorge Rivva, gerente-geral da divisão de Servers da Microsoft Brasil.

Para mais informações- Para o download gratuito do Microsoft Virtual Server 2005 R2, visite: http://www.microsoft.com/virtualserver- Para obter informações sobre o produto Microsoft Virtual Server 2005, visite: http://www.microsoft.com/windowsserversystem/virtualserver/default.mspx- Página Web do Windows Server: http://www.microsoft.com/windowsserver

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.