Microsoft anuncia que revelará um de seus códigos secretos


15/01/2003

A Microsoft anunciou ontem que revelará um dos códigos secretos de suas aplicações a governos e organizações internacionais de todo o mundo.

“Temos um interesse empresarial em que as pessoas se sintam completamente cômodas com nosso software, seja sua missão crítica ou não”, disse um porta-voz da Microsoft em Seattle (Washington), onde a empresa tem suas sedes sociais.

A Microsoft informou que com a iniciativa, chamada Programa de Segurança do Governo, os organismos oficiais e seus escritórios poderão aumentar a segurança das aplicações utilizadas para reunir dados pessoais, declarações tributárias e melhorar a segurança nacional.

Fontes da empresa disseram que os membros da Otan e da Rússia já concordaram em participar do programa e estão sendo feitas reuniões nesse sentido com outros governos e organismos.

A revelação do código secreto ocorrerá em um momento em que a Microsoft enfrenta uma forte concorrência de outros produtores de aplicações informáticas, entre elas o Linux.

Em junho do ano passado, a International Business Machines (IBM) uma das maiores rivais da Microsoft, assinou um acordo com o Governo da Alemanha para fornecer sistemas Linux para alguns de seus organismos.

A Microsoft informou que porá o código secreto à disposição dos órgãos do governo através da internet com a condição de que não seja revelado.

A empresa acrescentou que também pedirá que esses órgãos assinem contratos para seu uso, mas o acesso será gratuito.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.