Metropolitano de Lisboa adopta solução de compras online


28/08/2003

O Metropolitano de Lisboa adoptou a solução de compras electrónicas do Forumb2b.com de acordo com o comunicado de imprensa disponibilizado.

Estiveram envolvidos neste projecto todas as áreas de negócio da empresa, nomeadamente, a Exploração Industrial, Gestão de Infra-Estruturas, Exploração Comercial e Económica e Financeira, assim como a participação de cerca de 20 utilizadores representativos dos vários tipos de necessidades espelhadas nos fornecedores convidados a aderir a esta iniciativa.

As oportunidades de poupança e controlo das compras constatadas durante a fase de testes passaram pela diminuição da duração do ciclo de aprovisionamento, redução do nível de stocks totais, aumento do controlo dos gastos de compras através do alargamento do uso de uma ferramenta de compras aos responsáveis de estação, mestres e contra-mestres, aumento da eficiência nas áreas responsáveis pela definição dos requisitos técnicos e funcionais das compras do Metropolitano de Lisboa e ainda a libertação de tarefas administrativas do departamento de Compras, permitindo um maior acompanhamento da execução de contratos, maior qualidade do serviço prestado e relacionamento de parceria com fornecedores estratégicos.

Durante a realização desta fase de teste, o Metropolitano de Lisboa efectuou, através da plataforma electrónica do Forumb2b.com, uma Negociação Dinâmica de Preços para a adjudicação de serviços de limpeza. Esta é uma categoria que representa cerca de 15 por cento dos custos de exploração do Metropolitano de Lisboa, e que causa bastante impacto junto dos 180 milhões de clientes anuais que o Metropolitano de Lisboa tem.

Esta negociação permitiu ao Metropolitano de Lisboa poupar cerca de 1,5 milhões de euros, tendo em conta a duração de dois anos de contrato, o que representou cerca de 25 por cento de redução efectiva do custo global do serviço (o valor total de adjudicação era de cerca de 4,7 milhões de euros).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.