Metron lança desktops com Linux


11/10/2002
A fabricante de computadores Metron lançou nova linha de desktops, servidores e notebooks rodando o sistema operacional Linux. Para driblar a alta do dólar, a empresa pretende oferecer equipamentos com custo menor. “O sistema nos permite uma redução de US$ 120 nos modelos mais simples”, ressalta Cássio Fernandes Augusto, diretor comercial da companhia.
Segundo executivo, a solução oferece todas as facilidades exigidas pelos usuários domésticos e todos os recursos necessários ao uso corporativo. ” A adoção do Linux já vem acontece em muitas empresas do mundo inteiro e a Metron acredita que essa diversificação pode contribuir para restringir o mercado cinza”, diz. O projeto consumiu investimento de de US$ 300 mil.
Os equipamentos contarão com o sistema Conectiva Linux em português, além de programas como o Openoffice, jogos, navegador de internet e correio eletrônico. Com previsão de serem comercializadas na primeira semana de novembro, as máquinas estarão disponíveis ao consumidor em grandes cadeias do varejo como Extra e Ponto Frio. A Metron já vendeu mil equipamentos para a rede de lojas Marabraz.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.