Metodologia Moebius para E-business na A2C Negócios de Internet


27/01/2004

A A2C implantou e certificou-se na Metodologia Moebius, que permite fazer planejamento e gestão de projetos de e-Bussiness de modo inovador. Como empresa incubada na Fundação Softville, a A2C é a primeira desenvolvedora de Internet da Região Sul a implantar a metodologia para utilizar-se de planejamento estratégico, mensuração e previsão de ROI (Retorno sobre investimento).

Para o diretor Anderson de Andrade, “a A2C foi buscar essa ferramenta visando conhecer, mais a fundo, os resultados de nossos negócios com a Internet. Nós queremos agregar valor, entregar resultados para nossos clientes, ou seja, queremos justificar o investimento para o cliente”.

A utilização da Internet pelas empresas, como forma de negócio, requer a elaboração cuidadosa de estratégias e muito planejamento, explica Anderson, onde a estratégia resultará em sucesso. Poucas empresas são especializadas no segmento Internet, completa ele, sendo uma boa parcela delas tratam os projetos de Internet como um projeto qualquer. “Na verdade, qualquer projeto ou modelo de negócio Web exige investimentos e risco. Os projetos precisam ser planejados e necessitam de indicadores e principalmente de ROI”, finalizou ele.

METODOLOGIA APLICADA AOS NEGÓCIOS

“Batizada de Moebius em alusão à fita do infinito, a metodologia criada eseguida pela empresa Jump envolve todas as etapas da criatividade aplicada a negócios. De forma simplificada, esta metodologia concentra as quatro fases de um projeto típico: análise de cenário ou diagnóstico (em amarelo), planejamento ou prognóstico (laranja-claro), produção (laranja-escuro) e controle ou monitoramento (vermelho).

Sites relacionados:
a href=”http://www.a2c.com.br” target=”_blank”>www.a2c.com.br
www.softville.org.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.