Metade dos internautas usa sites de busca antes de comprar


22/02/2005

Metade dos compradores virtuais utilizam ferramentas de busca antes de fazer a aquisição dos produtos. A informação é de um estudo da empresa de marketing digital americana DoubleClick, que tem como base entrevistas feitas com 1,5 milhão de internautas norte-americanos.

O número varia de acordo com a categoria de interesse do usuário. A maior taxa é na área de turismo, onde 75% dos usuários visitaram sites como o Google e o Yahoo antes da decisão final. Esse público também é o que mais pesquisa antes de concluir a compra, fazendo, em média, seis buscas para cada aquisição.

Aqueles que procuram hardware fazem 4,9 buscas, enquanto usuários que procuram roupas ficam com 4,7. Os internautas interessados em artigos esportivos ficam bem abaixo dessa média, com 2,5.

A marca dos produtos não é uma prioridade para os internautas, mostra o estudo. Na grande maioria dos casos, a busca é feita somente pelo nome do produto, sem especificações relacionadas ao fabricante. As marcas são lembradas entre 18% e 28,5% dos casos, de acordo com a categoria.

81,9% dos compradores virtuais de hardware, por exemplo, digitam apenas o equipamento, enquanto 14,3% escrevem somente sua marca. 3,8% deles fazem buscas unindo essas duas especificações.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.