MessengerPOLICY normatiza uso de comunicadores instantâneos

06/07/2006

Pouco mais de um mês após o início das vendas do messengerPOLICY®, a BRconnection acaba de anunciar que já ultrapassou a marca de 100 licenças vendidas. Paralelamente, no momento há outras 400 empresas testando a solução.

O messengerPOLICY®, lançado em maio deste ano, possibilita aos gestores de tecnologia da informação (TI) normatizar o uso de comunicadores instantâneos, criando políticas 100% orientadas a objetos através da interface web de administração.


Já esperávamos um bom retorno do mercado para o messengerPOLICY®, já que ele atende às solicitações que recebíamos todos os dias de empresas de diversos portes e segmentos, clientes ou não de nossas demais soluções, comenta Marcelo Negrão, diretor de tecnologia da informação (TI) da BRconnection. Porém, vale ressaltar que, ainda assim, o sucesso superou nossas expectativas, completa.


Indicado para empresas de todos os portes e segmentos em que os funcionários tenham acesso à Internet, o messengerPOLICY® oferece diversos recursos para impedir que comunicadores instantâneos sejam utilizados de forma recreativa e/ou para prejudicar a segurança, integridade e confidencialidade dos dados da empresa usuária. Após sua instalação, todas as mensagens trocadas passarão pelo crivo do messengerPOLICY®, onde serão tratadas de acordo com as políticas de uso definidas pelo administrador.


Entre as principais funcionalidades do messengerPOLICY®, pode-se destacar: relatórios de todas as mensagens trocadas, definição de relacionamento entre usuários, gráficos de utilização por grupo/usuário, entre outras.


Os interessados podem encontrar a ferramenta diretamente na BRconnection ou em sua rede de canais em todo o Brasil. Mais informações sobre o messengerPOLICY® podem ser obtidas diretamente na página da empresa na Internet, em http://www.brc.com.br 

 

Daniela Giuntini

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *