MercadoLivre estuda entrada em meios de pagamento eletrônicos

26/10/2006

O MercadoLivre, site especializado em compra e venda pela internet, está analisando a entrada em um novo nicho, o de meios de pagamentos para transações online. Depois de lançar o MercadoPago, serviço que tem como objetivo garantir o pagamento e recebimento de suas mercadorias, a empresa percebeu que esse pode ser um novo segmento a ser explorado.

“Estudamos oferecer o serviço para outros sites e, até mesmo, fazer um spin-off para que ele se torne uma unidade independente de negócios”, explica o presidente da companhia Stelleo Tolda.

Outros negócios nos quais o MercadoLivre quer ingressar é na parte de classificados online, especialmente para veículos, imóveis e serviços, e no serviço de plataforma de vendas voltadas para empresas. “Já existem companhias negociando via MercadoLivre,mas estamos formatando melhor essa oferta”, explica.

Chamado Programa MercadoLivre para empresas, o canal permite que as companhias inscritas recebam auxílio de funcionários do site para o início das operações online, além de promoções especiais, possibilidade de vendas por atacado e a gratuidade por três meses na taxa de manutenção da loja virtual.

Tolda comenta que os principais usuários são o pequeno e médio varejo, principalmente dos segmentos de informática, telefonia celular, eletro-eletrônicos, câmeras digitais e artigos para fotografia e acessórios para veículos. (segue)

Jordana Viotto

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.