Mercado Livre vende 83% mais que em 2004


26/05/2005

O site de leilões Mercado Livre divulgou nesta quarta-feira (25/05) um crescimento de 83% em mercadorias comercializadas no mês de abril, em relação ao mesmo período de 2004. O mês comemorado por varejistas (reais e virtuais) pelo movimento gerado com o Dia das Mães, teve entre os eletrônicos os campeões de venda.

Ao todo, 204 mil compradores negociaram com 84 mil vendedores e chegaram a 363 mil produtos comercializados, alta de 83% em relação a 2004, quando esse número não ultrapassou as 198 mil mercadorias. O crescimento foi antecipado com o surpreendente desempenho de março de 2005, que totalizou 374 mil produtos vendidos.

A explicação para o bom desempenho de março e a manutenção da alta em abril pode ser dada pelas compras antecipadas de presentes para o Dia das Mães. Muitos internautas preferem comprar com um prazo de folga, já contanto com o período de entrega e possíveis atrasos.

Pelo segundo mês consecutivo liderando o ranking dos produtos mais comercializados, estão as câmeras fotográficas digitais, com mais de 14 mil aparelhos vendidos. O segundo lugar ficou com os telefones celulares, que tiveram um aumento de 145% de aparelhos vendidos em relação a abril de 2004. O mesmo crescimento verificado nos celulares aconteceu com produtos da categoria Saúde e Beleza.

Devido a elevação do tíquete médio, o crescimento do valor comercializado em dólares atingiu taxas ainda maiores. O valor movimentado em abril de 2005 foi 133% maior do que em 2004. A mesma comparação revela um crescimento de 184% para o segmento dos celulares.

Recentemente a consultoria e-Bit divulgou números do e-commerce referentes ao intervalo de 23/04 a 08/05. Os dados não se distanciam dos índices do Mercado livre apesar de serem mais modestos. Segundo a e-Bit, o crescimento nas vendas online nesse período ficou em torno de 23%.

O celular saiu do oitavo para o sexto lugar no ranking dos mais vendidos na web. O primeiro lugar do comércio virtual, entretanto, ficou com os títulos de CDs e DVDs, que ocupam a terceira posição nos dados do leilão do Mercado Livre.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.