Mercado Eletrônico reformula site


20/07/2005

O Mercado Eletrônico, e-marketplace, reformula seu portal e estréia, hoje, dia 18, com novidades nos dois ambientes: o Institucional, com informações sobre a empresa e o Transacional, área que permite acesso apenas aos usuários das soluções ME. A empresa movimentou no ano passado um total de R$ 16 bilhões em valores transacionados e, com o novo site, quer aumentar este número em 35%. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 40% sobre o faturamento do ano anterior.

O lançamento consolida a estratégia de redefinição do modelo de negócios do Mercado Eletrônico no segmento de business to business, um processo iniciado em meados de 2004, que consumiu um investimento de R$ 2 milhões e envolveu a reestruturação da área de soluções e serviços, criação de nova logomarca e culminou na reformulação do site da companhia.

Desde o ano passado o Mercado Eletrônico foca sua atuação na oferta de soluções de SRM (Supplier Relationship Management), que combinam serviços tecnológicos com o propósito de desenvolver uma boa estratégia de aquisição de produtos e serviços, automatizar os processos de compras e melhorar o relacionamento com os fornecedores. Além disso, a comunidade de empresas do portal promove atualizações frequentes, com baixo custo e de fácil implementação.

‘É fundamental aliar tecnologia e serviços na busca de uma área de suprimentos com processos otimizados e automatizados. Nosso objetivo é ajudar as empresas a otimizar o operacional e favorecer o estratégico, elevando a área de suprimentos a uma posição estratégica dentro das corporações’, diz Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente comercial e marketing do Mercado Eletrônico.

A nova estrutura do portal está alinhada ao atual posicionamento da empresa e, por esse motivo, contemplou uma área transacional amigável e de fácil navegação. Neste ambiente, compradores e fornecedores poderão realizar suas negociações, com estratégias bem definidas e personalizadas. ‘Fizemos no último ano alguns estudos para que as mudanças fossem implementadas sem grande impacto no dia-a-dia dos usuários. O principal objetivo deste trabalho é tornar a aplicação mais moderna, funcional e com melhor performance, sempre em busca da inovação’, explica Bolonhez.

A nova identidade visual do portal foi desenvolvida com a ajuda da Alzen , empresa especializada em desenvolvimento de sites. O site ganhou um design moderno, com cores mais leves e padronizadas de acordo com a novo posicionamento da companhia.

A área institucional conta com seções nas quais é possível conhecer o perfil e as atividades do Mercado Eletrônico. ‘Pensamos em ampliar a exposição da empresa, oferecendo aos usuários informações esclarecedoras sobre os nossos serviços e soluções’, destaca o vice-presidente.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.