Melhores empresas para se trabalhar usam mais Web

08/09/2003

Aumentou, entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o número de funcionários com acesso à Internet. As fábricas vêm instalando quiosques para inserir também os operários, além do pessoal administrativo que tem o acesso garantido nos escritórios.

O levantamento feito pelo Guia Exame – que vai premiar hoje as empresas com melhor avaliação por suas práticas de recursos humanos e satisfação dos funcionários – revela que cresceu de 27% para 32% a fatia de empregados com acesso à Internet nas empresas.

Esse índice não chegará a 100% porque é difícil garantir acesso a uma fábrica inteira, observou a diretora de redação da revista Você S/A, Maria Tereza Gomes, que coordenou os trabalhos do levantamento. Mas fábricas como a Siemens Metering, que ganhou o prêmio de 2002, vêm instalando quiosques para os operários.

Conforme Maria Tereza, entre as melhores companhias para se trabalhar existem dois grupos e nenhuma tendência definida: as empresas que adotam restrições ao uso da Internet, mas não causam desconforto aos funcionários e outras que estabelecem uma relação de confiança. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.