Melhore o e-commerce da sua empresa em 2015 No ratings yet.

O e-commerce no Brasil cresce a cada ano e, para que a receita do comércio eletrônico continue crescendo, é preciso que as empresas online se preparem para 2015. Selecionamos então, algumas tendências para que este ano seja tão bom quanto 2014 para o e-commerce empresarial.

credit card

E-commerce empresarial x Mobiles

Assim como o crescimento pelo interesse e tipo de produtos, a maneira como o brasileiro compra também sofreu alterações e, para se adaptar a esta nova realidade, as plataformas de compra e pagamento online tiveram que se adaptar à tecnologia. Para não haja dificuldades para o consumidor, é necessário que as páginas de compra estejam de acordo com cada dispositivo, sem perder a qualidade e nem influenciar a navegação do comprador.

Credibilidade no e-commerce da sua empresa

Alguns internautas ainda têm receios de realizar compras online, com medo de não receberem os produtos ou de terem seus cartões de créditos fraudados, por exemplo. Sendo assim, pergunte apenas o necessário ao seu cliente, removendo etapas desnecessárias durante a finalização da compra. Além disso, é importante manter um chat online, para tira as dúvidas dos usuários em tempo real.

Conteúdo interativo para e-commerce empresarial

O marketing de conteúdo ganhou um grande espaço em 2014. O consumidor gosta de interagir com a marca e o produto, principalmente por meio das redes sociais. Blogs com conteúdos exclusivos, vídeos, infográficos, chats e textos informativos sobre as mercadorias, são meios importantes para o diálogo entre o cliente e a empresa.

Personalize o e-commerce da sua empresa

Entregar o produto de acordo com os gostos e a necessidades do cliente é um grande diferencial das marcas. A coleta de dados de audiência para a realização de campanhas personalizadas é hoje uma das principais estratégias do marketing digital. Com a segmentação dos consumidores, em grupos de acordo com o perfil e comportamento de compra, são realizadas mensagens direcionadas como, por exemplo, o lançamento de um novo smartphone para aqueles que são aficionados por tecnologia.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *