Meio de pagamento por telefone já é possível


07/042004

A F2b, especializada em pagamentos online no Brasil, acaba de implantar um novo meio de pagamento utilizando telefones fixos ou celulares, chamado Celpag. Totalmente desenvolvido no Brasil, utilizando VoiceXML e Java, na prática, seu funcionamento depende da ligação do usuário para o portal de voz da fornecedora. Ele digita o código do estabelecimento comercial, o valor a ser pago e, após confirmar todos os dados, digita a senha. O sistema envia, imediatamente, a notificação do pagamento à loja.

O serviço faz parte das funcionalidades da conta F2b e está acessível a todos os seus usuários, que podem se cadastrar por meio do site da fornecedora. Para os não-clientes abrirem uma conta basta ter um telefone celular ou fixo, de qualquer operadora. O estabelecimento comercial pode receber a notificação do pagamento através de mensagem de texto no seu telefone celular ou pager. Todas as transações ficam registradas na conta F2b do usuário e podem ser verificadas pela internet.

Os depósitos são creditados online na conta do estabelecimento comercial e ficam bloqueados por dois dias úteis. Neste período, podem ser revertidos apenas pela própria loja, sem nenhum ônus, caso haja alguma contestação. (segue)

Site relacionado: www.f2b.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.