Mediata aposta na oferta de soluções com tecnologia IP


29/10/2004

A Medidata, integradora de sistemas que vem atuando no mercado de informática há 28 anos, anuncia a ampliação do portfólio de serviços com a oferta de soluções para comunicações baseadas no protocolo internet. A empresa, parceira Gold da Cisco Systems, está preparada para atender a convergência de serviços de rede IP, com a integração e implementação de uma infra-estrutura completa de voz, dados e imagem para o mercado corporativo.

“O objetivo da Medidata é acompanhar a tendência tecnológica e garantir ao cliente soluções que disponibilizem qualidade de serviço com valor agregado, segurança, mais produtividade e redução de custos”, ressalta Jaques Scvirer, presidente da Medidata.

Ao permitir o tráfego de voz, dados e imagens em uma rede unificada, a comunicação IP reduz custos de administração e conexão – antes distintos para cada um dos meios – bem como de deslocamento, por possibilitar a implantação do conceito de presença virtual – vídeo-conferência, vídeo-fone e compartilhamento de recursos através de white-boards. Com o aumento do uso dos sistemas convergentes de comunicações baseados no protocolo IP, cresce a viabilidade de novas utilizações e aplicações, possibilitando acesso à rede quase contínuo a dados e voz (VoIP), através de dispositivos wireless – telefones celulares e notebooks – ou a partir de conexão tradicional de rede, e também por meio de telefones IP, inclusive permitindo a existência de sistemas de mensagem unificados.

Com o amadurecimento da tecnologia VoIP, que hoje apresenta características de uso e confiabilidade iguais e até superiores às da telefonia convencional, cada vez mais empresas estão interessadas em migrar sua rede para usufruir das vantagens de um ambiente IP convergente.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.