MEC reconhece primeiro curso superior de administração via web


07/09/2005

A AIEC (Associação Internacional de Educação Continuada) é um modelo de educação via Internet, que oferece o primeiro curso superior de Administração pela rede mundial de computadores, reconhecido pelo Ministério da Educação (Portaria nº. 125, de 13 de janeiro de 2005).

Na sociedade moderna, na qual o nível educacional está diretamente relacionado ao sucesso profissional, uma nova metodologia de ensino vem-se estabelecendo. As pessoas que vivem longe dos centros urbanos encontram dificuldades para ingressar no ensino superior, pela simples falta de oferta de ensino de qualidade, assim como os profissionais que desejam completar seus estudos ou cuja rotina são viagens constantes ou longas temporadas fora do País.

“O sistema de educação convencional, na forma presencial, não consegue atender à demanda de formação superior e atualização profissional, que beneficia apenas regiões e cidades de grande concentração urbana. Felizmente, a evolução tecnológica possibilita soluções como o ensino via Internet, caracterizado pela distância física entre professor e aluno, mas conectados por uma tecnologia de comunicação bidirecional”, destaca o professor Vicente.

O curso de Administração da AIEC possui certificação ISO 9001:2000, que lhe confere qualidade nacional e internacional, garantindo a excelência esperada por quem escolhe este caminho. “Nosso compromisso é oferecer interatividade e total flexibilidade ao aluno, mas sem perder o foco na qualidade do ensino”, afirma Nogueira.

A estrutura da AIEC conta hoje com 38 professores e mais de 100 tutores. As aulas são semipresenciais, o aluno realiza atividades tanto via rede como em classe. O estudante tem o conteúdo das matérias à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, e escolhe o melhor momento para suas aulas. Apesar da distância física, os alunos fazem parte de turmas de até 50 pessoas, que se reúnem mensalmente para a execução das provas oficiais e trabalhos em grupo. Os encontros têm a orientação de um tutor, que atua como moderador e facilitador das discussões.

“O ensino superior via web representa um novo patamar na metodologia da educação. A AIEC permite a conclusão do curso sem interrupções. Isso é especialmente importante para alunos que antes perderiam um semestre devido a viagens e deslocamentos. Com a AIEC, é possível prosseguir o curso em outras cidades e países, que não o de sua origem”, destaca o professor Nogueira.

A Internet fez da educação a distância uma opção viável e muito procurada por executivos e profissionais, permitindo formação e aprendizado a quem necessita otimizar o tempo disponível para o estudo. Por não ter que cumprir horários, nem deslocar-se todos os dias, o aluno aproveita melhor o seu tempo, ganha em qualidade de vida e mantém suas responsabilidades de estudante, mas com um maior aproveitamento do curso.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *