McDonald’s vai oferecer Web sem fio nos EUA No ratings yet.


08/07/2003

A rede de lanchonetes McDonald’s planeja anunciar o lançamento de um serviço de acesso sem fio à Internet em cerca de 75 de seus restaurantes na região da baía de São Francisco, nos Estados Unidos, de acordo com a edição de hoje do Wall Street Journal.

Diversas cadeias de restaurantes e varejo, entre as quais o Borders Group e a Starbucks, começaram a instalar “hotspots” de conexão sem fio com a Internet em suas unidades. Os hotspots, que usam a tecnologia de redes sem fio Wi-Fi, permitem que as pessoas naveguem pela Web e verifiquem seus emails quando estiverem a distâncias máximas de algumas centenas de metros de um transmissor.

O McDonald’s já instalou acesso sem fio à Internet na maior parte dos restaurantes envolvidos no projeto, em São Francisco, São Jose e outras cidades da área, segundo o jornal, que menciona fontes não identificadas. A Intel está testando os hotspots do McDonald’s para garantir que eles funcionem de maneira adequada para os laptops equipados com processadores de acesso sem fio da empresa, informou o jornal.

Reuters

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *