McAfee no combate ao spam


12/11

Com o objetivo de ajudar as empresas a reduzir o número de mensagens indesejadas que chegam por e-mail, a McAfee, linha de antivírus da Network Associates, está anunciando esta semana uma iniciativa de combate ao spam. A idéia é divulgar dicas e práticas de segurança, além de incentivar o uso de programas de filtragem que também rastreiam a fonte ISP, pragas virtuais e códigos maliciosos.

“Com o aumento da proliferação do spam, os clientes gastam muito tempo e recursos da empresa para filtrar e apagar os e-mails indesejados. Por isso, queremos combinar conhecimento, consciência e tecnologia para combater os spammers” diz Emílio Munaro, diretor de marketing e comunicações da Network Associates para América Latina.

A empresa cita pesquisas que revelam um envio de 25% de e-mails comerciais não-solicitados, do total de mensagens emitidas em 2002, com a previsão de chegar a quase 76 bilhões no próximo ano. Além de inconveniente, o spam desperdiça largura de banda da rede, capacidade de processamento, espaço em disco e o tempo do funcionário. De acordo com o Gartner, a perda de produtividade causada por mensagens indesejadas custa US$ 1 bilhão, por ano, às companhias americanas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *