McAfee apresenta novo portal com dados sobre ameaças virtuais


12/04/2006

Companhia de segurança reforma páginas com informações sobre ameaças virtuais para torná-la mais ampla e estuda inaugurar blog.

A McAfee remodelou sua página online com um novo portal construído para ajudar usuários a pesquisar uma ampla variedade de problemas de segurança. Chamado de McAfee Threat Center, o portal foi lançado na segunda como parte do novo design do site corporativo da empresa.

Além de informações sobre vírus, o portal contém informações da divisão Avert Labs da McAfee sobre spam, phishing e spyware, assim como ferramentas gratuitas e artigos dos experts da companhia. Um blog sobre segurança deve ser estreado nas próximas semanas, revelou a McAfee.

O novo portal extende o escopo das funções online da McAfee, de acordo com David Marcus, pesquisador de segurança e diretor de comunicações do McAfee Avert. “O foco do site anterior era em vírus e malwares”, disse ele. “Agora, é muito mais representativo para todos as áreas que cobrimos com pesquisas de segurança”.

A McAfee está redesenhando sua página para torná-la mais fácil para clientes domésticos e corporativos para encontrar informações relevante e gratuita sobre segurança, disse a companhia. O novo design deverá ser incorporado às páginas regionais ao redor do mundo.

Pesquisadores de segurança não têm problemas com a escassez de informação atualmente. O governo norte-americano mantém um portal com informações sobre vulnerabilidade de segurança no US-CERT, e a pesquisadora de segurança SANS Institute mantém um portal com dados de sua comunidade, chamado Incidents.

O uso de blog por companhias para compartilhar informação com seus clientes também tem crescido. No último mês, por exemplo, a diretora de segurança da Oracle Mary Ann Davidson lançou seu próprio blog.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *