Mau uso da Internet dá prejuízo de US$ 85 bi a empresas dos EUA
15/11
O uso aleatório da Internet feito por profissionais durante o período de trabalho está resultando em um rombo na produtividade das empresas norte-americanas. De acordo com a pesquisa do WebSense, a má utilização do canal digital cresce 35% ano após ano.
O uso equivocado da Internet está custando às corporações americanas nada menos que US$ 85 bilhões anuais, com produtividade profissional perdida devido à má utilização da Web pelos funcionários.
De acordo com a pesquisa feita pelo Websense, o acesso à Internet em locais de trabalho cresceu rapidamente em 2002. Hoje, segundo análise do Dataquest, divisão do Gartner, são mais de 70 milhões de profissionais acessando a rede em escritórios nos Estados Unidos.
Com o aprimoramento e a interatividade da rede, estas pessoas passaram a gastar ainda mais tempo navegando na rede, muitas vezes, por razões pessoais.
Em recente estudo feito pela Websense e Harris Interactive survey, profissionais revelaram que gastam cerca de uma hora e meia navegando em páginas que não estão relacionadas com o trabalho.
Este tempo gasto, multiplicado pela média salarial deste profissionais, permitiu à empresa chegar ao valor do prejuízo. No entanto, gerentes de Recursos Humanos destacam que o tempo é muito maior que o mencionado pelos funcionários.
Segundo o WebSense, o departamento reporta que cada profissional chega a gastar mais de oito horas por semana em páginas que não têm qualquer relação com as atividades profissionais. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!