MasterCard lança sistema de autenticação para compras online


16/04/2004

A MasterCard anunciou nesta terça-feira (06/04), na conferência CARDS 2004, um novo sistema de pagamento para e-commerce, chamado de MasterCard SecureCode. O objetivo principal da empresa é facilitar transações online, provendo mais segurança para o cliente e maior garantia de pagamento ao vendedor.

Através do modelo atual de compras online, a loja recebe os dados do cartão do cliente e solicita autorização ao emissor do cartão. O controle de segurança é feito individualmente, por cada loja. Muitas vezes esse processo não é rápido e o cliente ainda corre o risco de ser barrado em alguma medida de segurança instituída pela loja virtual.

O SecureCode modifica esse sistema, fazendo com que a própria administradora dos cartões emita a autenticação de segurança. Uma vez que o usuário inicia sua compra, uma janela padrão solicita a inserção do código numérico seguro de seis dígitos. A partir deste código, a administradora identifica o banco emissor do cartão. O último passo é informar a agência, conta e senha internet do cliente.

Na prática, o novo sistema permite uma maior velocidade de autenticação e menor risco de negação do cartão e, conseqüentemente, da compra desejada pelo consumidor. Para a loja virtual, a garantia de pagamento é maior, sendo que ela só será responsável pela consulta de saldo e crédito do cliente no banco. (segue)
Sites relacionados:
www.mastercard.com.br
www.mastercardmerchant.com/securecode

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.