Marketing online é preponderante para aquisição de clientes


11/10/2004

Uma recente enquete realizada nos Estados Unidos entre 292 executivos de marketing mostra que a internet é o meio mais efetivo para adquirir novos clientes. A enquete foi realizada pela empresa de estudos Millward Brown e foi encomendada pela Advertising.com, unidade da AOL.

A internet obteve uma puntuação maior que o marketing direto no que se refere à aquisição e retenção de clientes, superando também a todos outros meios quanto ao índice de eficácia.

Além disso, 60% dos executivos de marketing disseram que esperam que aumente o número de clientes no próximo ano e que o marketing online crescerá a um ritmo mais rápido que os meios tradicionais. Mais de 80% dos executivos com orçamentos anuais de marketing superiores a U$ 400 milhões espera incrementar os investimentos em marketing em 2005.

Dentro do meio online, a publicidade em web sites é, possivelmente, onde os investimentos vão ser mais singnificativos em 2005, superando os sites de busca e o e-mail marketing. A veiculação de anúncios em sites é também o meio que mais crescerá nos próximos cinco anos.

Site relacionado: www.millwardbrown.com

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.