Marketing online deve atingir 10% da publicidade na América Latina

 

06/01/2012

Apesar de ainda engatinhar na América Latina como um todo , com cerca de 4% a 5% de participação no mercado geral de publicidade, a indústria de marketing online deve atingir 10% do bolo entre 2014 e 2015. A previsão foi feita pelo CEO da ClickMagic, empresa focada em marketing de performance, Hans Holmberg, em entrevista ao IT Web.

Na Inglaterra, por exemplo, a participação chega a 25%. Segundo Holmberg, mesmo afirmando que a região ainda não está forte neste setor, ele cita o Brasil como um país de destaque no cenário. De acordo com o executivo, isso acontece por conta do estímulo dado pelas redes sociais e pelo fato de os consumidores brasileiros terem hábitos muito semelhantes aos europeus e norte-americanos. “Há muito mais pessoas querendo comprar online no Brasil do que em outras partes do mundo. E o fato de a penetração de cartão de crédito não ser tão alta não impede as pessoas de fazer compras online. Há muita confiança nesse tipo de transação, o que não é visto em países como a Argentina, por exemplo”, explicou.

Para o marketing online dar certo, são necessários dois pontos listados por Holmberg:  alta penetração de crédito e alto volume de transações online.

Os dados chamam a atenção. No País, de acordo com uma pesquisa realizada pela IBM, 83% dos consumidores fazem compras online. Já quanto aos cartões de crédito, no início deste mês a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou que até setembro deste ano foram realizados 875 milhões de transações por este tipo de pagamento, um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.