Marketing digital cresce e internet já é a 2ª mídia no Brasil

Antigamente, as empresas eram obrigadas a gastar enormes somas para fazer publicidade através dos meios tradicionais, como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e outros. Mas de alguns anos para cá, a internet mudou radicalmente a forma com que as empresas podem divulgar seus produtos, promover suas marcas e também se comunicar com clientes.

Atualmente, os consumidores usam e confiam na internet como forma de ajuda na tomada de decisão. É na web que as pessoas buscam mais informações sobre produtos e empresas, comparam preços, consultam opiniões de outros usuários e fazem e aceitam recomendações de amigos nas redes sociais.

Para as Pequenas e Médias Empresas, os benefícios do Marketing Digital são ainda mais evidentes, pois além do custo muito inferior, a internet é o meio onde boas ideias e uma boa execução podem proporcionar resultados bem relevantes.

Em 2012, segundo o AdRelevance, serviço que monitora a publicidade online, cerca de 2.500 anunciantes publicaram mais de 20 mil banners por mês. Segundo dados do Monitor Evolution do IBOPE Media, no último ano foram investidos cerca de R$ 6,5 bilhões na web.

Um estudo sobre o mercado brasileiro de publicidade digital lançado pelo eMarketer em dezembro de 2012, apontou o Brasil como um polo de atração para investimentos em mídia digital.

“O digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas. É por essas características que vemos uma migração de investimentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o digital”, afirmou em nota o presidente do IAB Brasil e diretor-geral do Terra, Rafael Davini.

A agência emarket vem há 12 anos ajudando pequenas e médias empresas a utilizarem a internet para alvancar seus negócios. Nesse período já atendeu empresas de diferentes segmentos em vários estados do país e também no exterior.

Please rate this

 
1 responder
  1. Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo says:

    Meu nome é Carlos Eduardo. Sou Gerente de Marketing em uma prestadora de serviços de Porto Alegre e Proprietário de uma agência de web design e marketing digital em Cachoeirinha RS. Outro dia uma rádio local me enviou uma apresentação e tabela de preços de publicidade durante a programação e fiquei pasmo. 100 inserções de 15 segundos por R$ 5000,00. E é uma rádio de média audiência. Nem é uma líder de segmento. Pensei logo na quantidade e variedade de conteúdo que pode-se promover na internet com o mesmo orçamento e atingindo muito mais pessoas e com muito mais qualidade do que meros 15 segundos entre um programa e outro na rádio. Não é crime a rádio tentar sobreviver mas é seu dever se atualizar. Procurar outras formas de oferecer parcerias de publicidade ou irão sucumbir.

     
    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *