Marketing de Permissão com grande expectativa para 2005

A captação de clientes e sua fidelização é, desde o surgimento da internet, mais rápida e econômnica graças ao e-mail marketing. Seu caráter pessoal, interativo, mensurável, econômico e de grande alcance vem obtendo ótimas respostas: em 2004 as vendas globais na internet subiram 100% em relação a 2003, segundo a TradeDoubler.

O marketing de permissão vem se convertendo em resposta mais eficaz do que as mensagens enviadas sem solicitação. Esta prática publicitária consiste no envio de mensagens de e-mail exclusivamente a usuários que cadastram-se para receber informações sobre um produto ou serviço concreto.

O relatório  2004 Consumer Email Study  da DoubleClick mostra que o “permission marketing” cresceu consideravelmente no último ano, já que, ainda que os números do spam também tenham aumentado (62% das mensagens recebidas a cada semana), estes e-mails publicitários consentidos jáa chegam a 8% das mensagens recebidas, dos quais os usuários abrem 6 de cada 10, principalmente quando tratam de assuntos financeiros, automóveis ou lazer.

No ano passado 32% dos usuários que abriram e-mails opt in realizaram compras online de forma imediata.

Para 2005 a expectativa é que o e-mail marketing continue se afirmando como importante alternativa publicitária.

Com tradução da emarket

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