marketing de cassino online

Marketing de cassino online é exemplo de como superar uma crise econômica

Além de fundamental para o sucesso, marketing de cassino online deve levar em conta o contexto brasileiro. Agências são parceiras estratégicas para o crescimento do negócio.

Em situações de recessão, como a que atingiu o mundo em 2020 por causa da pandemia do Coronavírus, a maioria das empresas reduz a publicidade porque usa uma abordagem de porcentagem das vendas em seu orçamento publicitário. Quando as práticas de esporte em todo mundo foram suspensas, os sites de apostas também foram impactados. Por outro lado, as pessoas em casa por causa da quarentena precisavam buscar novas formas de distração, o que aumentou, de forma exponencial, a busca por lives, vídeos, jogos e outras alternativas de entretenimento online. Isso tudo, somado ao impedimento dos casinos físicos de atuarem, fez com que, os jogos de cassino online salvassem as casas de apostas, que continuaram investindo pesado em propaganda tanto em veículos offline como na internet.

Ao contrário do pensamento de reduzir custos tão comum em tempos de recessão, investir em publicidade se torna ainda mais importante nesses momentos e pode trazer um diferencial competitivo frente aos concorrentes e alavancar as vendas. Os cassinos online, assim como empresas de todos os setores, revisaram suas estratégias para mostrarem ao consumidor sua presença e encontraram na propaganda um meio de sobreviver à recessão econômica. Em busca da atenção dos brasileiros, diversas plataformas de apostas passaram a investir em campanhas em canais de TV fechada e, principalmente, na internet.

Marketing na internet foi a salvação

Quase quatro milhões de buscas no Google, um milhão de logins no Facebook e 347 mil scrolls no Instagram. Essas são algumas das estatísticas que apontam o que acontece na internet a cada minuto. Ao mesmo tempo, as mídias tradicionais perdem espaço: os canais de televisão têm uma audiência cada vez menor e os consumidores evitam as cold calls que recebem em seus telefones. Nesse cenário, o marketing digital torna-se fundamental.

Por mais que essa estratégia seja útil a todo e qualquer negócio, as particularidades de cada segmento devem ser levadas em conta. No caso do marketing de cassino online, por exemplo, o conhecimento do contexto peculiar do ramo é fundamental: com a proibição da prática em todo o território nacional, as páginas hospedadas no exterior são a saída para os amantes do jogo. Devido a essa proibição e, como o Brasil é um país continental e amante dos esportes, nos últimos anos, um número muito grande de sites de apostas e cassino direcionam seus investimentos para o país.

Para que a propaganda dos sites de aposta possa proporcionar visibilidade e condições de disputar com tantos concorrentes, há diferentes particularidades a serem levadas em conta. Por esta razão, é importante que os sites de apostas possam contar com agências de marketing brasileiras especializadas no segmento, as quais vêm recebendo cada vez mais procura dessas empresas.

Marketing digital ajuda os sites de cassino online a se sobressaírem frente à concorrência

Desde o governo de Eurico Gaspar Dutra, os jogos de cassino são ilegais no Brasil. No caso dos sites de cassino online, as páginas são hospedadas no exterior, de modo que não há violação da lei. Ainda assim, é possível que o público fique receoso ao se deparar com elas.

Dada a existência dessa particularidade, é fundamental que os sites de apostas e cassinos passassem a investir em estratégias publicitárias para reverter esse quadro. Para isso, aparecer na frente da concorrência no principal canal utilizado pelos usuários para encontrarem todo tipo de produto, serviço ou informação que desejam, o Google, é fundamental para os sites de apostas. Atualmente, mais de 90% dos consumidores brasileiros faz buscas na internet antes de finalizar uma compra.

Ainda à espera de regulamentação no Brasil e com a impossibilidade de anunciarem em veículos como Google e Facebook, uma das principais estratégias adotadas é o SEO que busca proporcionar maior visibilidade nas buscas orgânicas do Google.

O SEO é um conjunto de práticas relacionadas a programação, velocidade e design do site, conteúdo e estratégias de link building que proporcionam relevância ao site.

A implementação de técnicas como a elaboração de um código leve e de carregamento simples, bem como o uso de certificados de segurança, como o SSL, são fatores essenciais para o SEO.

Conteúdo é fundamental para cassinos online construírem credibilidade

Ainda que fatores como o design e o código do site sejam fundamentais para que ele tenha um bom desempenho nos mecanismos de buscas e para que a estratégia de marketing digital seja exitosa, existe outro pilar que não pode ser negligenciado: o conteúdo. Além de proporcionar credibilidade à página, ele é fundamental para que os algoritmos identifiquem o site como interessante para o público.

Além da estrutura da página e do conteúdo, outro fator fundamental é o link building – ou seja, a construção de links estratégicos com outros sites. Aqui, mais uma vez o conteúdo é o diferencial. A publicação de artigos e matérias com novidades em sites relevantes e de grande audiência faz com que a visibilidade da página nos mecanismos de busca aumente, além de reforçar a credibilidade da marca.

Agência emarket é parceira estratégica para o crescimento de cassinos online

Realizar a divulgação online de um site de apostas não é uma tarefa simples. Isso pois, além do conhecimento técnico na área, é fundamental que o responsável pela área busque se aprofundar nas particularidades do setor, que são especialmente sensíveis. Por conta disso, a contratação de uma agência é um investimento estratégico para o crescimento do negócio.

A agência emarket, que já atendeu dezenas de sites do segmento de diferentes países nos últimos anos, recentemente foi contratada pelo site inglês Inside Cassino especializado em avaliações de cassinos online Além de produção de conteúdo estratégico, a agência é responsável pelo SEO completo do site, incluindo ações on page e link building, levando o site a um incremento significativo de suas posições no Google.

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