Marcas de cosméticos ampliam presença na internet

22/06/2010

Joana Colussi

Com o crescimento das redes sociais, o mercado de venda direta tende a se fortalecer ainda mais com a proliferação de ferramentas eletrônicas. Aos poucos, empresas começam a investir em lojas virtuais, onde a grande aposta está na interatividade dos clientes. 

– No futuro, os tradicionais catálagos impressos serão substituídos por catálogos eletrônicos, e a revendedora mostrará os produtos em laptops, por exemplo – prevê o consultor de varejo George Homer.

Para o especialista, a expansão do meio digital será uma ferramenta a mais para fortalecer o relacionamento cultuado pelas vendas diretas.

A Natura passou a oferecer há mais de um ano uma revista virtual para venda de produtos, além de manter um site personalizado desde 2000. Por meio de um mailing de clientes formado por mais de 885 mil consultoras espalhadas por todo o país, a empresa de cosméticos divulga seus produtos e lançamentos na internet. 

– Estamos nos preparando para essa nova realidade, que facilita o caminho até os clientes – salienta o gerente de Marketing da Regional Sul da Natura, Minoro Suga, acrescentando que a empresa passou a oferecer também informações sobre produtos por meio de mensagens SMS pelo celular.

Para suas revendedoras, mais de 1,2 milhão no país, a Avon produziu um folheto virtual para ser encaminhado às consumidoras. 

– A maioria das revendedoras já usa a internet para fazer os pedidos – aponta a a gerente da regional Sul da Avon, Carla Marco.Joana Colussi

 

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