Makro inova conceito comercial na Web

Ceila Santos Makro não só lidera o ranking da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) como também é o primeiro do setor a implementar um projeto de colaboração entre seus fornecedores. O ambiente está inserido no portal de compras B2B (Business-to-Business) do atacadista, que começou a homologação dos parceiros em junho. Além de colocar os pedidos das suas 37 lojas – inclusive aqueles feitos via VMI (Vendor Managed Integration) e EDI (Electronic Data Interchange) – permitindo que o fornecedor acompanhe o trajeto do produto até o pagamento na boca do caixa por meio do portal, o Makro também terá disponíveis neste canal informações estratégicas sobre o desempenho das vendas de mais de 15 mil itens. “Não é fácil as empresas abrirem as informações para o mercado. E nós só fazemos isso porque temos confiança em nossos dados”, observa José Luís Possetti, diretor de informática do Makro. Desenvolvido e hospedado pela Getronics do Brasil em plataforma .Net, da Microsoft, o ambiente permite que o fornecedor acesse, a qualquer momento, o histórico de seus produtos, inclusive o comportamento das vendas por loja, e as compare em um determinado período para planejar a gestão nos pontos de venda que estiverem registrando déficit. “Toda informação do Makro está inserida na Internet. O parceiro conhece a vida dele aqui dentro e pode gerir seus produtos sem informações maquiadas”, diz Possetti.

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