Maioria dos internautas não sabe de suas responsabilidades na web


19/05/2004

Uma pesquisa realizada pelo instituto britânico de pesquisas ICM Research, em conjunto com a Associação de Provedores de Internet no Reino Unido (ISPA), revelou que menos de um terço dos usuários sabe de suas responsabilidades legais enquanto navega.

Apenas 30% dos entrevistados reconhecem que o provedor de serviços também responde pelos conteúdos que podem levar a processos civis ou ilegais, como racismo, difamação e pirataria.

Outro resultado alarmante é que 13% dos internautas não fariam absolutamente nada se encontrassem algum conteúdo ilegal, como pornografia infantil, sendo que homens são três vezes mais propícios a não tomar qualquer atitude quando comparados às mulheres.

Os resultados envolvendo materiais que possam gerar processos civis, como racismo ou difamação, também chamaram a atenção dos pesquisadores. Metade dos usuários de internet denunciaria o conteúdo para o provedor de serviços, enquanto apenas 26% teriam o trabalho de procurar a organização mais apropriada para lidar com o caso. (segue)

Site relacionado: www.iwf.org.uk

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *