Magazine Luiza mantém investimentos no comércio eletrônico


05/05/2003

Com 500 mil visitantes únicos por mês e um tíquete médio de R$ 390, a rede de departamento Magazine Luiza, presente no interior do Estado de São Paulo, em Minas, Paraná e Mato Grosso do Sul, realiza 40% das suas vendas online para a capital paulista. “Um lugar em que não atuávamos antes”, aponta Oderi Gerin Leite, gerente de comércio eletrônico da cadeia.

O perfil predominante de consumidores é do sexo masculino, casado, com idade entre 25 e 45 anos e das classes A e B – com aumento significativo de participação da C. “Eles procuram, principalmente, por produtos eletroeletrônicos, da linha branca, de hobby e lazer, e por aparelhos de CD para carro. Mas, o campeão de vendas é o DVD”, conta.Baseadas, até então, em plataforma legada, hoje as operações do site de e-commerce do Magazine Luiza vêm passando por uma ampla mudança de plataforma. “Estamos adotando o ERP da Gemco, no entanto algumas aplicações estão sendo desenvolvidas pela nossa equipe, porque respondem por processos estratégicos”, revela Leite. Em fevereiro deste ano, por exemplo, entraram no ar a lista de casamento e a personagem Tia Luiza – que é uma guia de produtos que oferece informações sobre lançamentos e comparações práticas. (segue)

Site relacionado: www.magazineluiza.com.br

Renata V. Mesquita

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