Macromedia facilita criação de aplicativos em Flash


23/04/2003

A companhia aposta em ferramentas de desenvolvimento com o intuito de incentivar a proliferação de soluções Web baseadas nesta linguagem

A Macromedia lança nesta semana o Flash MX Data Connection Kit, que inclui componentes de software pré-fabricados para conectar aplicativos Flash a diferentes fontes de dados. A companhia tem dedicados esforços para promover páginas de internet, cujo design é baseado em Flash e recentemente anunciou que vai expandir os aplicativos baseados nesta linguagem para além do browser.

Apesar de muitos desenvolvedores terem se aliado ao Flash, muitos ainda ficam intimidados pela complexidade de fazer aplicativos que realmente funcionem, acredita Paul Gubbay, diretor de engenharia da Macromedia. Ao prover componentes pré-fabricados – baseados no software Firefly que a companhia adquiriu da CyberSage – a companhia facilita a integração entre os aplicativos Flash e o servidor de dados, uma das tarefas mais árduas do processo, na opinião de Gubbay.

O Flash MX Data Connection Kit estará disponível a partir da próxima semana, nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 299, para uso comercial, e US$ 199, para uso educacional.

Site relacionado: www.macromedia.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *