Lundkenner, primeiro investidor do SKYPE, anuncia participação no bolsa de mulher.com

19/09/2006


Acreditando no potencial de crescimento do segmento feminino, o investidor do Skype (vendido por R$ 4 bi para o eBay), a empresa dinamarquesa LundKenner, acaba de anunciar seu primeiro investimento no Brasil: o portal feminino Bolsa de Mulher.com – pertencente aos grupos IdeiasNet e Lorentzen.
A aposta da LundKenner é no potencial de compra feminino pela internet. Nos Estados Unidos, elas já são maioria em acesso e compras na web. As metas de crescimento do portal, segundo os investidores, são agressivas. Além disso, o portal acaba de lançar uma comunidade para mulheres na web. É um espaço 100% feminino onde as usuárias têm sua página pessoal com blog e todas as funcionalidades de comunidade. A idéia é ser um grande clube da Luluzinha, explica a diretora executiva da empresa Andiara Petterle.
O Bolsa de Mulher.com também investiu em uma reforma editorial, com reportagens, vídeos e um time de 20 novos colunistas especialistas em suas áreas, que são referência em assuntos como maquiagem, cabelo, finanças, homeopatia, nutrologia, cuidados com o corpo e a mente, entre outras coisas mais.
As principais mudanças no portal com a entrada do novo investidor são a criação de novos produtos voltados para o público feminino e o reposicionamento da empresa. O escritório internacional de design HelloBrand foi o responsável pelo nosso novo site, conta Andiara. Pelo acordo, a LundKenner assume 15% do portal. A IdeiasNet detém 25% e o controle está nas mãos do grupo Lorentzen, o mesmo da Aracruz Celulose.
Criado no ano 2000, o Bolsa de Mulher.com tem 700 mil usuárias cadastradas e a meta é alcançar 3 milhões até o fim de 2007, o equivalente a quase metade do número atual de mulheres com acesso à internet em casa, da ordem de 6,5 milhões. A empresa atingiu o breakeven no começo do ano passado e tem receita em quatro frentes: venda de conteúdo (por meio da agência Bolsa de Mulher); publicidade; assinaturas e e-commerce. Em longo prazo, a idéia é tornar o portal um provedor de conteúdo focado em convergência de mídia – inclusive a TV digital, quando as transmissões começarem.
A LundKenner, atualmente, conta com 18 projetos na Europa, na Índia, na China e em Israel. Os interesses incluem desde biotecnologia até um site de aluguel de imóveis. Seus principais executivos são Morten Lund e Martin Schaedel, o responsável pela negociação com o Bolsa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.